Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Ele conseguiu caminhar até um estabelecimento no Calçadão Salvador Isaia, onde caiu
Matéria atualizada às 18h11min em 8 de fevereiro de 2019
Um jovem de 18 anos foi esfaqueado no início da tarde desta sexta-feira no Centro de Santa Maria. O caso aconteceu por volta das 14h30min. Os suspeitos do crime, de 36 e 42 anos, foram presos em flagrante.
Jovem é esfaqueado na Região Oeste de Santa Maria
Conforme a Brigada Militar, ele foi esfaqueado no abdome na Praça Saldanha Marinho. Após ser atingido pela facada, conseguiu caminhar até uma lancheria no Calçadão Salvador Isaia, onde entrou, sentou em uma cadeira e em seguida desmaiou no chão. Ele teria se envolvido em uma briga com os suspeitos, que foram localizados ainda na praça logo após o caso. A dupla foi reconhecida pela companheira do jovem, que estava junto no momento da agressão.
- Ele só dizia que estava doendo - contou uma das pessoas que presenciou o caso no calçadão.
Jovem é esfaqueada em casa pelo ex-companheiro em Santa Maria
O jovem foi encaminhado a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave, e passaria por cirurgia.
Em menos de 15 horas, esse é o terceiro caso de pessoa esfaqueada em Santa Maria. Entre as 23h30min de quinta e 3h45min de sexta, duas tentativas de homicídio foram registradas, ambas na Região Oeste da cidade.
INSEGURANÇA
Segundo um comerciário, que não quis ser identificado pela reportagem, brigas e desentendimentos tem sido constantes no entorno da Praça Saldanha Marinho no último ano. Ele relata que já pediu ajuda para a prefeitura para reforçar a segurança no local.
- Quase sempre tem algum desentendimento na praça. E nós, que trabalhamos nas lojas do calçadão, ficamos inseguros com essa violência. Até mesmo os clientes já reclamaram disso - comentou.
A prefeitura afirma que a Guarda Municipal está 24 horas fazendo rondas no local, junto com a Brigada Militar:
"Sobre a ocorrência registrada na tarde desta sexta-feira (08) no Calçadão Salvador Isaia, a Prefeitura informa que a Guarda Municipal recebeu o chamado da ocorrência pelo 153 e se encaminhou ao local, chamando em sequencia à Brigada Militar e o Samu para dar apoio no ocorrido. Destacamos que não se tratou de um assalto, tentativa de furto ou qualquer ato violento contra transeunte, mas uma desavença entre três indivíduos, dois deles, inclusive, com extensa ficha criminal. A Prefeitura reitera que a presença da Guarda Municipal no Calçadão Salvador Isaia e na Praça Saldanha Marinho é constante, durante 24h. A Brigada Militar também está presente no local, diariamente, trabalhando de forma conjunta com a GM" afirmou, em nota.